sábado, 4 de dezembro de 2010

Demônio



Um suspense barato, com um roteiro fraco e cenas que não assustam... Assim resume-se "Devil" do diretor John Erick Dowdle, escrito e produzido pelo "cara das bolas foras" M. Night Shyamalan.

A história é simples: Cinco pessoas ficam presas no elevador; uma delas é o diabo. Simples assim. Claro que o filme não fica só dentro do elevador: por fora, um detetive tenta relacionar esse acontecimento com um homicidio que aconteceu mais cedo, no mesmo prédio.

Mesmo com a trilha sonora incessante, "Demônio" não consegue criar uma cena boa de suspense, do tipo: "putz, nunca imaginei isso". E nem deve ser levado a sério, digo isso por um simples fato: um mexicano que trabalhava na segurança do hotel, começa a desconfiar que o diabo esta no prédio, e para defender sua teoria de que quando o chifrudo esta por perto, tudo tende a dar errado, ele pega uma torrada (com geléia ou não) e joga no chão. A torrada cai com a geléia pra cima: "Não disse! A torrada sempre cai com o recheio pra baixo". Essa é a explicação do cidadão...

Os atores, que até então eu desconhecia a maioria, não tem simpatia com a câmera. Parece que estão sendo forçados a fazer o filme. Em meia hora, você espera que o diabo apareça logo e leve todo mundo pros quintos.

Ja não era de se esperar muita coisa do filme, afinal, além do M. Night Shyamalan no roteiro (que ultimamente só vem soltando bombas), o diretor aqui é o mesmo que dirigiu a versão americana de Rec, "Quarentine". Isso mesmo, aquela versão medíocre do filme espanhol.

Qualquer um que esteja procurando um filme de terror pra assistir numa sexta-feira a noite, para sentir aquele frio na barriga, tomar aquele susto de tirar o fôlego... deve passar longe de Demônio.

Obs: Pela temática, o filme teria que causar uma sensação claustrofóbica no espectador nos oitenta minutos de projeção,mas não teve êxito.
Pra comparar, vou mostrar um curta antigo, do diretor do cubo, Vincenzo Natali. Em vinte minutos, ele consegue criar uma atmosfera paranóica e tensa, coisa que "Demônio" não conseguiu nem um pouco.





20 Responses to “Demônio”

Anônimo disse...

Vei se isso for uma opinião particular eu respeito. Mas se for uma critica é melhor tu ir fazer critica de futebol porque de cinema tu não entende nada. Cada comentário juvenil do kct. Não que o filme seja ótimo mas teus comentários e tua critica estão péssimos.

Anônimo disse...

filminho vagabundo mesmo...
concordo com vc...
outro dia assisti Passageiros, com Anne, e achei péssimo, vc já fez um crítica dele?
keep the hard working!

Cirilo Vargas disse...

Oi César. Ainda não assisti Demônio, mas essa é a segunda crítica negativa que leio a respeito. Não entendo o Shyamalan. Suas histórias são criativas e estranhas, mas na prática dificilmente são convertidas em filmes que prestam. Vou ver Demônio sem grandes expectativas. Assim como fiz com outros filmes do Shyamalan. Um abraço.

Anônimo disse...

Rachei o bico lendo a critica aehaheuheauauueuhehuaeuheauhe
a melhor foi "Em meia hora, você espera que o diabo apareça logo e leve todo mundo pros quintos."

Ademir disse...

Shyamalan, "o cara das bolas fora?". O que é isso, meu caro amigo? Um dos maiores filmes a que assisti foi "Sexto Sentido". O homem pode andar sem inspiração, mas que arrebentou com o filme de estreia, não há a mínima dúvida.

Anônimo disse...

Depois do que esse diretor fez com "o avatar", ele não merece escrever nem roteiro do zorra total...

César disse...

Primeiro: Se tu quiser ver uma critica concreta, bem escrita, vai no cinema em cena e veja o que o pablo tem a falar. Eu escrevo de maneira informal, e não é você criticando que vai me fazer mudar.


Abraços!

Anônimo disse...

Ainda não assisti o filme..Mas Sexto Sentido p mim foi o melhor filme de suspense q ja assisti.
Vamos torcer p Shyamalan voltar fazer filmes tão bons qto esse...

Anônimo disse...

eu vi o filme e nao curti... mais daria uma boa tematica pra porno 5 pessoas q nao se conhecem presas num elevador...

Anônimo disse...

Eu tava louca pra assistir demônio, me diziam que eram pessoas presas no elevador e que era muito assustador. Quando entrei na sala do cinema, eu disse pro meu noivo: essa vai ser mais uma filmagem barata, parecida com Atividade Paranormal.Foi dito e certo. O filme não dá um sustinho se quer e o final é frustrande demais... :S

Anônimo disse...

Quem não gostou do filme , com certeza é fã do HARRY POTTER!

Ah, vá a merda!
Querem é ver a varinha do Harry!!!

Seus bando de ***

Vão aprender a apreciar um bom filme.

EU assisti ontem, e achei fantastico.
Levei uns 5 sustos TOP no minimo.
E o final é surpreendente SIM.

O cara vai criticar o filme sem ver? COMOFAZ??

AFF!

Anônimo disse...

Não conta o filme seu inútil!
gosto é igual a cú
não vem de lero-lero achando que sua opinião é importante

Lord disse...

Não sei quanto ao Devil.. Não assisti

Mas esse Elevated eh fraquissimo.. me decepcionei..

Anônimo disse...

tenho um certo receio a filmes de terror e confesso ter ficado abalada só de assistir o treiler, mas talves eu assista por causa do post...

para os comentáristas, de fato "gosto é igual cú", então não vem encher o saco e falar bobagens, o cara postou a opinião dele e tanto foi interessante pra vcs que, além de terem perdido o tempo lendo, ainda foram idiotas suficiente para comentar.

Curioso com relação ao filme. Ainda não assisti. Pelas criticas que li, sinto uma pena que ele não crie aquela sensação claustrofóbica. Era o minimo que eu esperava dele.

Anônimo disse...

Assisti o Filme e não vi nada demais, de terror só o titulo do filme, ficou sem sentido e nem suspense o filme tinha.

Se quem critica quer algo melhor, façam eles mesmo.

Anônimo disse...

Shyamalan só acertou no Sexto Sentido. Fato. Depois disso ele foi decrescendo. Não que os filmes deles sejam ruins, mas não conseguiu manter o mesmo nivel que O Sexto Sentido.

Avatar foi HORRIVELMENTE feito. Nem dos efeitos eu gostei. Sei que esse não vai redimir e nem elevar a moral do shyamalan, mas acho que vai ser bonzinho sim.

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário, já nem gosto muito desse diretor, agora é que não perco meu tempo assistindo a esse filme mesmo, teve nego aí em cima que retrucou dizendo que ele arrebentou fazendo o sexto sentido,realmente, mas também foi só, ter sucesso é dificil mas MANTER é ainda mais, agora se querem ver um terror de verdade assistam atividade paranormal 2, esse sim é um bom filme e já começa contando o que aconteceu com os personagens do 1º.

Anônimo disse...

Eu achei o filme ótimo... não é assustador.. mas todo o roteiro foi bem escrito e bem elaborado.. o final foi bem conclusivo.. não é o tipo de filme que não faz sentido... esse teve um começo, meio e fim bem feitos.. meu marido odeia filme de terror e não queria assistir a esse achando que seria um outro filme lixo... mas para a minha surpresa.. ele gostou bastante. Nós recomendamos! PS. o que estragou no cinema foi umas adolescentes gritando de susto no fundão...

João Piacitelli disse...

bem eu iaaa assistir, desisti =D

Postar um comentário