segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coco antes de Chanel

(Coco avant Chanel, 2009)


Quem diabos foi "Coco Chanel"? Aposto que muitos perguntaram isso, antes de ver o filme. Os mais curiosos no assunto moda, devem sabem. Já eu, leigo no mundo da moda, não sabia ao certo quem era, até assistir o filme. Gabrielle Chanel foi uma estilista famosa, que inovou com modelos femininos baseados em vestuário masculino.

A história, como o título sugere, é contada antes dela ser conhecida como a grande estilista Chanel; lá atrás, quando era apenas conhecida como "coco", apelido dado pelo pai. Antes de ser famosa, cantava em cabarés, ao lado da irmã, lugar onde conheceu Étienne Balsan, qual mais tarde iria morar junto, para estabelecer vínculos com a sociedade parisiense; Por intermédio desse, conhece seu grande amor, Boy Capel.

Coco era uma mulher que explorava a beleza sutil, o simplório, o necessário; foi a mão que soube criar, num universo onde cores berrantes e extravagantes, vestuários magníficos com o simples preto básico. Uma mulher de pouco amor, séria, objetiva; bem interpretada por Audrey Tautou, a eterna Amelie Poulain.

O filme é uma pequena biografia sobre o começo da carreira de Coco, então não espere muito que isso; um bom filme e só. Uma pequena palinha da história dessa grande mulher que revolucionou o conceito de moda politicamente correta quebrando algumas barreiras machistas.

No response to “Coco antes de Chanel”

Postar um comentário