domingo, 24 de outubro de 2010

Atividade Paranormal 2

(Paranormal Activity 2, 2010)


Atividade Paranormal 2 é sem dúvida o filme de terror mais esperado do ano, afinal, o primeiro se tornou um fenômeno (com orçamento de US$ 11 mil, arrecadou US$ 62,5 milhões em todo o mundo). Quem não gostou do anterior, dificilmente vai ter qualquer empatia pelo segundo... Atividade Paranormal, ou você adora e acha apavorante, ou detesta e acha tosco. Particularmente, eu gosto bastante!

Diferente do primeiro, que era protagonizado por um casal, a sequência dessa vez reúne uma família completa; pais, um bebê e uma adolescente... não podemos esquecer do cachorro. Após chegar em casa e encontrá-la toda revirada, Kristi (Sprague Grayden) e Daniel (Brian Boland) decidem instalar câmeras de segurança em vários cômodos e do lado de fora, e como não podia deixar de faltar, eles gostavam de filmar o dia a dia da família. Após algum tempo, coisas estranhas começam a acontecer.

O ambiente agora é outro; com mais pessoas em cena, certamente o filme ficou mais dinâmico. Mas isso não diminuiu a ansiedade do espectador em querer levar sustos e ver algo acontecer. O diferencial de Atividade Paranormal 2 é, que agora, o público vai ficar louco procurando por algo em todo canto da tela, ficando mais tenso do que assustado se algo realmente acontecer. Ao final, contabilizando, eu levei no máximo 3 sustos. Ao contrário do primeiro!

O trailer não adianta muita coisa, e nem poderia, porque a direção teve uma sacada maravilha e... SPOILER (não leia o restante do parágrafo, se não quiser) juntou os dois filmes. Sim, a Katie, namorada do Micah que morre ao final de Atividade Paranormal 1, é irmã de Kristi e aparece na sequência. Pelo contexto, a história do segundo filme ocorreu primeiro, ou seja, os “maus espíritos” atormentaram a família de Kristi antes de irem atrás de Katie. Grande sacada! Já o final, horrível.

Atividade Paranormal 2 é menos assustador e mais intrigante que o anterior, tudo porque agora tem uma história, um porque dos fenômenos estarem acontecendo, e isso criou um zona de conforto para espectador, que se deparou com uma história mais bem desenvolvida. Dessa vez, o medo dos personagens ficaram mais em evidência, ao invés de simplesmente mostrá-los dando gritos pela casa. Vale muito a pena assistir ao filme, e com certeza, vem mais Atividade Paranormal por aí.

SPOILER Me expliquem como aquele bebê subiu novamente no berço quando “forças sobrenaturais” o tiraram de lá? Duvido muito que, após ter voltado ao quarto, o mau espírito camarada o tenha colocado de volta!

Por: Denise Carvalho


14 Responses to “Atividade Paranormal 2”

Aline disse...

nem deu medo

Amanda disse...

Não assisti ainda, mas se for igual ao primeiro, nem dá medo MESMO.

@c_esar disse...

Eu acho que a franquia devia ter parado no primeiro, mas vou ver o segundo, só por ver, mesmo.

Denise disse...

Também acho. Não to tirando os méritos do filme, mas tem coisa que não precisa de uma explicação, e a que foi dada pra esse filme,e é bem clichê.

Unknown disse...

o bebe é a fonte da macumba. ele decide se fica ou nao no berço.

Anônimo disse...

kkk fui lendo e pulando pq tá lotadíssimo de spoilers, rs.. quero mto ver esse filme!

Assim que assistir volto para detalhar minhas considerações. Vamos ver, né?! Porque o primeiro só é um tiquim tenso!

Abraço!

André

Denise disse...

aaah, não dá pra falar desse filme sem colocar spoiler rs. afinal, não acontece quase nada hehe. e nem é lotadissimo vai KKKKKK só 1 paragrafo poxa :B

Anônimo disse...

será que eu sou a medrosa? haha
no primeiro fiquei noites sem dormir e deixava sempre uma luz acesa, aliás ela continua até hoje.

ainda to me preparando pra esse, rs.

@calmacarol

Mariana disse...

Esse filme mexe mto com o psicológico (pelo menos o primeiro, pois ñ vi o segundo), ñ acontece nada,mas as sensações são intensas, principalmente a sensação de estar sozinho, sem ngm ser capaz de te ajudar..
é tenso!

Esse filme não é baseado em fatos reais é??

Denise disse...

Não, não é! Pra quem morreu de medo do primeiro(como eu), pode ficar tranquilo, a sequência é mais "tranquila" rs.

Anônimo disse...

Lixo de filmes!
eu pensei que esse filme era bom, PENSEI.
Todos comentando sobre esse filme, quando assisti AFF prefiro os filmes de terror TRASH!!!!!!

@c_esar disse...

Eu vi a sequência hoje. Nada de novo.

Unknown disse...

isso é filme de terror????...só gostei do 1 pq tinha uma mulher bem gostosinha...hehehe

Anônimo disse...

filmes como atividade paranormal e bruxa de blair tem esse poder, de fazer as pessoas morrerem de medo ou de raiva de ter assistido.

e droga, sempre leio os spoilers e estrago a sacada dos filmes ¬¬
fiz isso com a orfã e estraguei toda a surpresa do final. grrr

ah, voltando ao post, gostei, e me convenceu a nao ir assistir. nao fiquei com medo no primeiro.

Postar um comentário