sexta-feira, 30 de julho de 2010

Saudações!


Uma vez li que "um bom filme não termina quando as luzes do cinema acendem". Grandes filmes passam a fazer parte de nós, do que nós somos.

Meu nome é Mara, sou formada em Farmácia, com habilitação em Análises Clínicas. Por enquanto ainda moro em Florianópolis, mas em breve voltarei a morar em Timbó, interior de SC. Adoro música clássica, literatura e cinema, porém nunca quis levar nada disso como profissão. Acho que o lado científico é mais forte em mim do que o lado artístico (ou seja, não tenho talento artístico algum).

Cinema sempre fez parte da minha vida. Desde quando era criança, quando chegava sexta-feira e meu pai me levava para a locadora, me deixando escolher um filme que eu assistiria incontáveis vezes durante o fim de semana. Desde que pecebi que era possível sentir várias emoções misturadas no curto espaço de tempo de um filme.

Não tenho um gênero ou um diretor preferidos. Não tenho atores/atrizes favoritos, exceto talvez a atriz-mirim da década de 30, Shirley Temple, pelo carisma, otimismo e inocência de seus filmes (impossível não sentir que a vida vale à pena depois de ver um de seus filmes!). Meu filme favorito, aquele que já vi incontáveis vezes e que nunca é suficiente, é O Violino Vermelho (The Red Violin). Para mim, este é o filme perfeito.

Espero poder contribuir aqui, junto com o César, a Denise e a Pepa, com dicas, informações e curiosidades sobre a sétima arte, à qual sou grata por ter sido companhia em várias fases da minha vida, por ter proporcionado momentos incríveis, pelas pessoas com quem dividi muitos desses momentos, e, principalmente, por fazer parte de quem eu sou.

One response to “Saudações!”

Mara e sua alma gêmea na foto.
Essa garota tem bom gosto (na maioria das vezes). Prestem atenção em seus posts.

Postar um comentário